Documento sem título






 











Manaus bate novo recorde de consumo de energia, mas Amazonas Energia descarta desabastecimento



Manaus bate novo recorde de consumo de energia, mas Amazonas Energia descarta desabastecimento

11/10/2023




Manaus atingiu novamente um pico histórico de consumo de energia na noite de segunda-feira (9). De acordo com a Amazonas Energia, apesar do novo recorde, não há risco de desabastecimento no estado, devido à seca que afeta o estado.

 

 

 

Conforme a concessionária, na segunda-feira o Amazonas registrou o maior consumo de energia elétrica neste período de calor intenso e passou dos 1,7 mil megwatts.

 

 

No dia 27 de setembro, a concessionária já havia registrado um aumento de 7% no consumo de energia elétrica, em uma semana marcada por forte calor e altas temperaturas.

 

 

A Amazonas Energia confirmou que cinco mil comunidades espalhadas pelo estado estão isoladas por causa da estiagem severa e sentem os impactos da distribuição de energia.

 

 

Apesar da situação, a concessionária descartou a falta de energia elétrica na região metropolitana ou desabastecimento de diesel nas cidades mais distantes de Manaus que dependem de termelétricas.

 

 

Foi o caso do município de Santa Isabel do Rio Negro, que precisou racionar energia por mais de dez dias para não sofrer um blackout. Nesta segunda, uma balsa atracou com combustível para abastecer a termelétrica do município.

 

 

O diretor da concessionária disse que devido a seca algumas comunidades estão sem receber até a conta de luz. Em Manaus, as zonas norte e leste são as que mais têm sofrido com a queda de energia.

 

 

Com informação do G1

Compartilhe

<p>Manaus bate novo recorde de consumo de energia, mas Amazonas Energia descarta desabastecimento</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp