Devido à onda de violência que vem ocorrendo desde a madrugada de domingo (6), Manaus permanece, na manhã desta segunda-feira (7), sem ônibus do transporte coletivo.
Como medida de segurança adotadas pelas autoridades contra o terrorismo causado por membros do Comando Vermelho (CV), vários serviços públicos estão suspensos, inclusive as aulas nas escolas municipal e estadual, e instituições privadas.
Ainda no domingo, ônibus foram depredados e incendiados, o que motivou o recolhimento da frota.
Conforme o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), o serviço seguirá suspenso por toda a manhã e ainda não tem previsão de normalização.
Escolas
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as aulas presenciais nesta segunda-feira, 7, em Manaus, foram suspensas.
As escolas serão mantidas fechadas por medida de segurança após os ataques criminosos de traficantes a ônibus, agências bancárias e prédios públicos neste domingo.
Retorno agendado para terça
As atividades escolares, segundo o secretário municipal de Educação Pauderney Avelino, serão apenas pela internet.
A volta dos estudantes aos colégios deve ocorrer na terça-feira, 8.
Medida semelhante foi adotada pela UEA (Universidade do Estado do Amazonas). O retorno dos alunos às atividades presenciais também está agendado para terça.
Com informação da assessoria da Semed
Fotos: divulgação
|