O trecho da avenida Torquato Tapajós, em frente ao supermercado Nova Era, na zona Oeste, no sentido bairro/Centro, foi liberado na noite de ontem, após a recuperação de uma rede de drenagem, realizada em menos de 72 horas.
A pista recebeu a aplicação de 30 toneladas de asfalto e foi liberada para o tráfego
De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, o trabalho durou três dias. "Foi um problema grande, mas a secretaria de Infraestrutura trabalhou diuturnamente e em três dias devolvemos a avenida à cidade de Manaus. Vamos recapear essa avenida da rodoviária até o aeroporto", disse o prefeito.
Manutenção
Iniciada às 20h da última segunda-feira, 14, a manutenção, realizada de maneira emergencial, deu continuidade ao trabalho realizado em março, quando foi recuperado todo o trecho no sentido Centro/bairro, da Torquato Tapajós, após o rompimento de uma antiga rede.
A intervenção implementou uma nova rede com 20 metros de extensão, toda em aduelas de concreto formando uma galeria moderna, para dar a vazão correta das águas pluviais.
Após isso, foram aplicados material para a base do solo como brita, areia e barro que foram compactados. Por fim, a pista recebeu a aplicação de 30 toneladas de asfalto e foi liberada para o tráfego. O canteiro central também foi recomposto.
Com informação da assessoria da Prefeitura de Manaus
Fotos: Divulgação
|