O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na tarde desta quarta-feira, 26/5, junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), general Algacir Polsin um termo aditivo que estende em oito meses o prazo para a conclusão das obras de recuperação das ruas do Distrito Industrial, zona Sul da capital amazonense.
David Almeida, prefeito de Manaus e o general Algacir Polsin, superintendente da Suframa. O primeiro prazo estipulado no contrato termina no fim deste mês
Serão aproximadamente 32 quilômetros de vias que receberão serviços como recapeamento asfáltico, pavimentação rígida, drenagem profunda e superficial, entre outros.
Três etapas
Iniciadas em 2019, as obras foram divididas em três etapas, todavia, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e mudança na gestão municipal, ficaram paralisadas por cerca de quatro meses.
Para David Almeida, o novo prazo é suficiente para a finalização dos serviços e comprovação dos gastos, entregando assim, um novo Distrito Industrial para a população e um cartão-postal para a cidade.
“A Prefeitura de Manaus, em parceria com a Suframa, assina o termo aditivo de prazo das obras do Distrito Industrial. São mais oito meses para conclusão das obras, prestação de contas e verificação de gastos. Porém, temos um acordo com as empresas de que as obras físicas serão concluídas em, aproximadamente, quatro meses. É a cidade de Manaus ficando mais bonita e o Distrito Industrial se tornando um cartão-postal da nossa bela cidade”, enfatizou Almeida.
O superintendente da Suframa, general Algacir Polsin, explicou que o novo termo foi necessário, pois o primeiro prazo estipulado no contrato terminava no fim deste mês.
“Há um compromisso de todas as partes, para que essa obra seja entregue dentro do prazo, e que tudo que esteja no projeto seja entregue com a qualidade prevista que a cidade de Manaus e a população merecem. Então, eu tenho convicção de que nós, agora sim, vamos conseguir revitalizar efetivamente o nosso Distrito. Esperamos trazer investimentos e dar orgulho aqui a nossa região”, concluiu Polsin.
Redação com informação da Semcom
Foto: Ruan Souza / Semcom
|