A frota de ônibus foi recolhida das ruas de Manaus na manhã deste domingo 6/6 por conta dos ataques e incendios registrados as unidades desde as primeiras horas do dia. Os atos causaram pânico nos operadores do serviço que foram abordados por grupos armados.
Madrugada violenta em Manaus, Sinetram recolheu frota da cidade
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) divulgou em nota que recolheu toda a frota alegando que os trabalhadores foram abordados por grupos armados.
Segundo o Secretário de Segurança Pública coronel Louismar Bonates, no Parque das Nações, zona norte da capital, sete ônibus do transporte coletivo da capital foram incendiados. Já na zona leste, 17 outros veículos e paradas de ônibus também sofreram com atos de vandalismo, de carros a micro-ônibus.
“Isso foi motivado em razão da morte de um traficante conhecido como Dadinho", informou o SSP.
Terrorismo e vandalismo
O Sinetram chamou os atos de “terrorismo” e “vandalismo”. “A violência das ações, aparentemente de caráter terrorista, causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos, sendo que, por isso, toda a frota foi recolhida”, comunicou.
Ainda na nota, o sindicato pede que os grupos sejam identificados para que o transporte volte a funcionar.
“Pedimos às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo”.
Os responsáveis não foram identificados e os motivos ainda não esclarecidos.
Por Dulce Maria Rodriguez com informação do Sinetram
Fotos: Divulgação
|