Após o sucesso do mutirão de vacinação do final de semana, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, destacaram a possibilidade de uma nova ação na faixa etária de 30 a 39 anos, para agilizar a imunização da população nos próximos dias.
Se tivermos vacina certamente vamos imunizar a população de Manaus, disse o prefeito David Almeida
O anúncio foi feito durante coletiva sobre o resultado da mobilização, que garantiu a primeira dose para mais de 141 mil cidadãos residentes na capital.
“Nós temos estatísticas feitas nas pessoas infectadas e que tiveram as internações e também que faleceram, 91% estão na faixa etária de 40 anos para cima. Na faixa etária de 30 a 39 anos, a próxima que vamos atender, corresponde a 6%. Ou seja, 97% do total, portanto, nas próximas semanas, já mostraremos uma imagem diferente para o Brasil”, explicou o prefeito.
Novo lote de vacinas
Na próxima quarta-feira 16/6, o Amazonas deve receber do Ministério da Saúde mais 44 mil doses dos imunizantes. Um novo cronograma será montado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para aplicação das doses no prazo de 15 dias, para o novo grupo.
Com informação da Semcom
Fotos: Ruan Souza e Marinho Ramos / Semcom
|