O Governo do Amazonas liberou parcialmente as aulas presenciais e semipresenciais em faculdades particulares de Manaus. O decreto publicado no Diário Oficial do Estado no dia 30 de abril, limita o retorno apenas para alunos que estejam nos dois últimos anos do curso de formação.
As instituições devem seguir os protocolos sanitários, com 50% de ocupação nas salas. “Fica facultado o retorno às aulas semipresenciais e presenciais, no âmbito do Estado do Amazonas, dos dois últimos anos de cursos superiores de instituições privadas, e aulas práticas, desde que respeitada a ocupação máxima de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de alunos por sala de aula”, diz o decreto, assinado pelo governador Wilson Lima.
Em caso de descumprimento das regras, as insitituições podem ser denunciadas, “inclusive com a possibilidade de fechamento imediato do estabelecimento”.
O decreto leva em conta o retorno das aulas presenciais e semipresenciais do ensino fundamental I e II, que aconteceu em 20 de março, e acontecem seguindo as mesmas diretrizes. Cursos técnicos, estágios e aulas do ensino superior de cursos da área da saúde também tiveram permissão para voltar anteriormente.
Clique e leia a publicação no Diário Oficial AQUI.
|