A primeira chuva intensa em Manaus, nesta quinta-feira (23), após quase três meses de estiagem severa, dissipou a fumaça, mas alagou ruas, causou queda de árvores e interrupção no fornecimento de energia elétrica em alguns bairros da capital.
A média de chuva foi de 35,2 milímetros [altura entre o solo e a lâmina d’água] até às 10h. A Defesa Civil emitiu alerta de risco de deslizamento de terra em áreas dos bairros Petrópolis, zona Sul, e Tarumã, zona Oeste. Também considerou risco de desabamento de casas na Compensa e Ponta Negra, na zona oeste.
Na Bola do Produtor, na zona leste, trecho da via ficou alagado dificultando a passagem de veículos.
A queda de energia complicou a situação dos motoristas nos cruzamentos, pois os semáforos ficaram apagados. O problema ocorreu nas avenidas Rodrigo Otávio, próximo a Lagoa do Japiim, e Pedro Teixeira nio cruzamento com a Avenida Constantino Nery.
Na Rua Ipixuna, entre a Avenida Carvalho Leal e Rua Borba, na zona sul, houve queda de árvore e o local foi interditado. A Defesa Civil estadual informou que a previsão é de mais chuvas intensas na sexta-feira (24).
Com informação do Amazonas Atual
|