Documento sem título






 











Manaus: Bolsonaro vai entregar 500 apartamentos no Cidadão Manauara 2



Manaus: Bolsonaro vai entregar 500 apartamentos no Cidadão Manauara 2

30/06/2021




O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta terça-feira 29/6, a fase final das obras do residencial Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. Durante a inspeção, o chefe do Executivo municipal anunciou que os 500 apartamentos serão oficialmente entregues à população pelo presidente Jair Bolsonaro, no dia 16 de julho.

 

 

 

 

 

 

"Esse é um empreendimento contratado pela administração anterior, com recursos federais e financiamento da Caixa Econômica. O conjunto está pronto para ser entregue, estamos nas tratativas finais, com seleção de pessoas feita pela instituição bancária, com coordenação e banco de dados da Prefeitura de Manaus, e entrega da chave pela Caixa, que acontecerá no próximo dia 16, quando o presidente da República, Jair Bolsonaro, estará aqui. Por essa razão, hoje o coronel Menezes está aqui conosco, para passar as informações para a equipe precursora do presidente", explicou o prefeito David Almeida.

 

 

"No próximo dia 16, iremos, não só entregar esse conjunto, mas anunciar a construção de mais habitações e novas obras estruturantes para Manaus, além daquelas do programa 'Mais Manaus', que são mais de R$ 1 bilhão em melhorias para a capital e que está com o financeiro sendo finalizado", enfatizou Almeida.

 

Casa para todos

 

O chefe do Executivo municipal comentou, ainda, sobre o programa "Casa para Todos", cuja meta é a construção de mais de 5 mil unidades habitacionais de interesse social em diversos bairros da capital.

 

 

"Nós temos aqui essa entrega de 500 casas e a perspectiva é de fazer 5 mil habitações na cidade de Manaus. Com a vinda do presidente, nós vamos avançar muito nessa meta, alcançando uma parte dela, conforme será anunciado dia 16 de julho", salientou.

 

 

O objetivo do programa é a construção de novos conjuntos habitacionais, além da oferta de lotes pequenos e urbanizados. Conforme o prefeito David Almeida, o projeto prevê a criação de um Núcleo de Apoio Técnico à Moradia, que será responsável por orientar o cadastramento das famílias nos programas habitacionais. 

 

 

Residencial Manauara 2

 

Cada torre do residencial Cidadão Manauara 2 tem cinco andares, sistemas de gás encanado e de água, além de instalações hidrossanitárias. A obra habitacional e social, realizada pela Prefeitura de Manaus, tem recursos da Caixa Econômica, dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

 

 

Os apartamentos são adaptados, atendendo à Norma Brasileira (NBR) nº 9.500, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que trata da acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos para Pessoas com Deficiência (PcDs), inclusive nas áreas comuns.

 

 

Os futuros moradores serão isentos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), como medida do prefeito David Almeida, por lei municipal.

 

 

 

Com informações da assessoria da Prefeitura de Manaus

Fotos: divulgação

Compartilhe

<p>Manaus: Bolsonaro vai entregar 500 apartamentos no Cidadão Manauara 2</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp