Documento sem título






 











MPAM abre procedimento administrativo após inicio de greve em hospital de Lábrea



MPAM abre procedimento administrativo após inicio de greve em hospital de Lábrea

20/07/2024




MANAUS/AM - O Hospital Regional de Lábrea (HRL) tornou-se foco de um procedimento administrativo do Ministério Público do Amazonas (MPAM), após uma mobilização grevista deflagrada nesta sexta-feira (19/07). O promotor Elison Nascimento da Silva realizou uma vistoria e constatou a falta de insumos e medicamentos, além de salários atrasados há mais de 90 dias.

 

“Ao entrar no hospital, pude constatar a situação de falta de insumos e medicamentos básicos,” declarou o promotor. A situação é agravada pela dependência de suprimentos de outros municípios e do Estado de Rondônia, e pela necessidade de os pacientes custearem seus próprios medicamentos.

 

O MPAM instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a prestação de serviços no HRL e deu um prazo de 24 horas para que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informe sobre as medidas tomadas para resolver a crise, a empresa responsável pela administração do hospital, e se os pagamentos estão em dia.

 

A SES também deve apresentar um plano para suprir os insumos necessários ao hospital, conforme um termo de ajustamento de conduta firmado entre o Estado do Amazonas e os Ministérios Públicos Estadual e Federal.

 

*Com indormações da Assessoria.

Compartilhe

<p>MPAM abre procedimento administrativo após inicio de greve em hospital de Lábrea</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp