Em entrevista à revista francesa "Paris Match", Luiz Inacio Lula Da Silva confirmou que participará da eleição presidencial de 2022.
"Se estiver na melhor posição para vencer as eleições presidenciais e caso esteja em boa saúde, eu não hesitarei. Eu penso que fui um bom presidente", disse o petista.
No início de maio, o instituto Datafolha apresentou uma rodada de pesquisas – as primeiras feitas em forma presidencial desde o início da pandemia de Covid-19– mostrando que o ex-presidente Lula bate Jair Bolsonaro por 41% a 23% das intenções de voto no primeiro turno e 55% a 32% no segundo turno das eleições presidenciais de 2022.
Outros dados da pesquisa mostram ainda que a aprovação ao presidente chegou a 24%, pior registrada até agora, e que a maioria dos entrevistados consideram que o governo geriu mal a resposta à epidemia de Covid-19.
Direitos políticos
Desde a conquista de direitos políticos, Lula priorizou as entrevistas com veículos estrangeiros acima das entrevistas com veículos nacionais.
Lula também fez severas críticas ao presidente Jair Bolsonaro, especialmente sobre a atuação do Governo Federal durante a pandemia de Covid-19.
Com informação do Em tempo
Fotos: Divulgação
|