Uma falha técnica deixou a Tower Bridge, ponte mundialmente famosa em Londres, travada de forma aberta na tarde desta segunda-feira (9/8), com carros e pedestres impossibilitados de atravessar.
Construída sobre o rio Tâmisa a Tower Bridge de 240 metros de comprimento foi concluído em 1894
A polícia da cidade de Londres confirmou em um tweet que a ponte estava presa devido a "falha técnica", enquanto várias fotos e vídeos postados nas redes sociais mostram as bascules presas na posição vertical após serem abertas para permitir a passagem de um veleiro, divulgou a CNN Brasil.
Bascules são as seções móveis da ponte que podem ser levantadas e abaixadas usando contrapesos. De acordo com o site de turismo da Tower Bridge, a ponte é aberta cerca de 800 vezes por ano.
A falha técnica causou longas filas de tráfego em toda a cidade, com os pedestres tendo que encontrar outras maneiras de atravessar o rio. A polícia da cidade de Londres pediu às pessoas que evitassem a área.
Pronta em 1894
Construída sobre o rio Tâmisa, o marco de 240 metros de comprimento foi concluído em 1894. Antes movidos a vapor, os bascules hidráulicos são movidos a petróleo e eletricidade desde 1976.
A ponte também travou em agosto de 2020, com a conta oficial da ponte no Twitter culpando a "falha mecânica".
A Tower Bridge é uma atração turística popular e os visitantes podem passear pelas passarelas que conectam as duas torres. As passarelas eram originalmente públicas, mas fecharam em 1910. Reabriram na década de 1980 como espaço expositivo.
|