Foto: Divulgação
MANAUS/AM - Os beneficiários do programa Leite do Meu Filho, que tiveram lotes liberados no início de julho, precisam ficar atentos ao prazo para ativação do cadastro, que se encerra em 30 de agosto. Pais ou responsáveis que não realizarem o procedimento até essa data serão excluídos do programa.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pelo programa de nutrição infantil, orienta que os pais ou responsáveis consultem o status do cadastro pelo link ldmf.manaus.am.gov.br, utilizando o CPF. Aqueles com o status “Convocado para ativação” devem comparecer à central do Leite do Meu Filho, localizada na galeria dos Remédios, zona Sul de Manaus, para ativar o cadastro.
A central está situada na rua Miranda Leão, nº 82, bairro Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
Um total de 2.279 beneficiários, com idades entre 1 ano e 2 anos, 11 meses e 29 dias, foram contemplados com novos lotes liberados em 1º de julho. Os responsáveis têm um prazo de 60 dias para ativar o cadastro, garantindo o acesso aos produtos fornecidos pelo programa. Caso o cadastro não seja ativado dentro desse período, ele será automaticamente considerado inapto.
O Programa de Nutrição Infantil
Leite do Meu Filho visa combater a desnutrição infantil, fornecendo leite de forma gratuita a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício é destinado a crianças de 1 ano a menores de 5 anos e a bebês de 0 a 12 meses com prescrição médica para substituição do leite materno por fórmula infantil.
*Com informações da Semcom
|