Documento sem título






 











Justiça condena homem a 28 anos de prisão por matar adolescente após 'bolada' em carro 



Justiça condena homem a 28 anos de prisão por matar adolescente após 'bolada' em carro 

15/10/2024




Foto: Divulgação

 

Um homem de 45 anos foi condenado a 28 anos e 10 meses de prisão pelo assassinato de um adolescente de 15 anos, após uma discussão envolvendo uma bolada que atingiu seu carro. Francisco José Arruda do Nascimento foi sentenciado pelo homicídio de Maurício Braga da Costa, ocorrido em 28 de agosto de 2020, no bairro Nova Cidade, em Manaus.

 

Segundo o Ministério Público, o crime aconteceu dois dias após a bola chutada por Maurício e seus amigos acertar o veículo de Francisco, uma pick-up S10. Na ocasião, Francisco teria ficado irritado e mandado o grupo se afastar. No dia do crime, ele invadiu a casa de Maurício, atirou várias vezes e fugiu.

 

Francisco já havia sido absolvido em um julgamento ocorrido em 2022, mas, após um recurso do Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Amazonas anulou a decisão. Em um novo julgamento, concluído no sábado (12) foram ouvidas testemunhas de acusação e de defesa. O réu nega ter cometido o crime.

 

Com a condenação, o juiz James Oliveira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, ordenou a prisão imediata de Francisco, que atualmente mora em Santarém (PA).

 

*Fonte: TJAM

Compartilhe

<p>Justiça condena homem a 28 anos de prisão por matar adolescente após 'bolada' em carro</p>

<p> </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp