O juiz Gildo Alves de Carvalho Filho, titular da 8.ª Vara de Família da Comarca de Manaus e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), foi eleito nesta sexta-feira (7), presidente da Associação de Magistrados do Amazonas (Amazon) para o biênio 2023-2025, com um total de 148 votos.
A eleição foi realizada presencialmente no auditório do Fórum Cível Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcelos, localizado no bairro Aleixo, zona Centro-Sul e de forma virtual e por correspondência durante a semana.
“Primeiro é um momento de agradecer a oportunidade que estamos recebendo de desenvolver uma atividade voltada para a classe. Sabemos que todos têm interesses comuns, mas com expectativas variadas. E o nosso grande desafio será reunir os colegas, ouví-los exaustivamente na busca pela compatibilização de suas expectativas, e estabelecermos estratégias e planos de atuação efetivas. Para chegarmos aonde queremos temos que definir o ponto de partida, isso que queremos agora. Complementar toda essa gestão do Luís Márcio, dessa diretoria que está finalizando. Bem como, a complementação de todas as gestões, de todos os colegas que passaram pela Amazon”, declarou o novo dirigente após a vitória.
A posse do novo presidente e dos seus quatro vices, Desembargador Délcio Luis Santos, juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque, juiz Divaldo Martins da Costa, e juíza Naia Moreira Yamamura, está marcada para o dia 4 de agosto de 2023, em local ainda a ser definido pelos novos dirigentes.
Leia também:
TST condena McDonald’s em R$ 2 mi por trabalho de adolescentes em chapas e fritadeiras
Sobre o novo Presidente
Gildo Alves é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1988); com mestrado em Mediação e Negociação, Universidade de Kurt Bosch, IUKB - Suíça (2014); É mediador Judicial, conforme parâmetro curricular definido pelo Conselho Nacional de Justiça e Formador em Mediação - ENFAM.
Gildo Alves é Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas Juiz de Direito desde o ano de 1995; Juiz Titular da 8ª. Vara de Família e Sucessões da Comarca de Manaus-AM; Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos das Varas de Família (desde a implantação em novembro de 2004); Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos - Polo Avançado (desde a implantação em setembro de 2008); Juiz Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos - NUPEMEC/TJAM; Presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM); Membro da Comissão de Estruturação do Programa de Formação de Mediadores – IBDFAM (desde 2011); Professor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) e Presidente do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação – FONAMEC (biênio 2022/2024).
Composição da nova diretoria da Amazon
Presidente:
Gildo Alves de Carvalho Filho
Vice-presidentes:
Desembargador Délcio Luis Santos;
Juiz Luís Márcio Nascimento Albuquerque;
Juiz aposentado Divaldo Martins da Costa e
Juíza Naia Moreira Yamamura
Secretários:
Juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira e
Juíza Lúcia Maria Corrêa Viana
Tesoureiros:
Juiz Antonio Itamar de S. Gonzaga;
Juiz Julião Lemos Sobral Júnior e
Juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota.
Conselho consultivo:
Juiz Luis Cláudio Cabral Chaves;
Juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos;
Juiz Eliezer Fernandes Júnior;
Juiz Gonçalo Brandão de Souza;
Juiz Fábio Lopes Alfaia;
Juiz Carlos Henrique Jardim da Silva e
Juiz Rosberg de Souza Crozara
Suplentes:
Juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos e
Juiz Odílio Pereira Costa Neto
Conselho fiscal:
Juiz Rogério José da Costa Vieira;
Juíza Alessandra C. R. C. Gondim M. de Matos e
Juíza Danielle Monteiro Fernandes Augusto
Suplente:
Juíza Clarissa Ribeiro Lino
Com informação da Ascom
|