O juiz Cássio André Borges dos Santos foi empossado como membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), representando a classe dos magistrados.
Foto: Chico Batata
A solenidade ocorreu no Plenário Desembargador Ataliba David Antonio, com a presença de diversas autoridades, amigos e familiares.
A presidente em exercício do TRE/AM, desembargadora Mirza Telma de Oliveira Cunha, conduziu a sessão e leu uma mensagem do ministro Mauro Campbell Marques, desejando sucesso ao novo desembargador.
Após receber as vestes talares e a medalha eleitoral, Borges prestou o compromisso legal e assinou o termo de posse.
Em seu discurso, agradeceu aos pais, ao desembargador Cezar Luiz Bandieira e destacou a importância da democracia e da Justiça Eleitoral brasileira.
A mesa de honra contou com a presiente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha; o vice-governador do Estado Tadeu de Souza Silva; a primeira vice-presiente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campelo da Silva; ; o deputado federal Pauderney Tomaz Avelino; a procuradora de Justiça Silvia Abdala Tuma; prefeito de Manaus; o prefeito de Manaus, David Almeida; o desembargador do Trabalho da 11ª Região, Alberto Bezerra de Melo; o corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Josué Cláudio de Souza Neto; o defensor público do Amazonas, Péricles Duarte de Souza Júnior; Jonny Cleuter Simões Mendonça, conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil; o superintendente regional da Polícia Federal no Amazonas, Umberto Ramos Rodrigues; o presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazonas), juiz Gildo Alves
Carreira
Cássio André Borges é graduado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (1995), Especialista em Direito Civil pela Universidade Federal do Amazonas (1998), Mestre em Direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004); Doutor em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal) e Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é docente em nível de graduação e pós-graduação na Universidade do Estado do Amazonas, onde é Professor Assistente D, de Direito Penal, Direito Processual Penal, Teoria do Estado e Direito Processual Constitucional. Professor visitante da Escola Superior da Magistratura do Amazonas. Secretário-Geral da Encola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). É juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, desde 1998.
Com informação da Ascom
|