Documento sem título






 











Incêndio atinge galpão do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro 



Incêndio atinge galpão do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro 

19/01/2023




Um incêndio atingiu um módulo próximo ao terminal de carga do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antônio Carlos Jobim no Rio de Janeiro, no início da tarde desta quarta-feira (18).

 

 

Foto: divlgação

 

O fogo provocou uma intensa coluna de fumaça, vista de vários pontos do centro, da zona norte e da Baixada Fluminense.

 

 

A concessionária RioGaleão, que opera o aeroporto internacional, informou que não há registro de vítimas e acrescentou que não há impactos na operação de pousos e decolagens nem na movimentação e integridade das cargas de importação e exportação.

 

 

O combate ao incêndio mobilizou 13 unidades e 80 militares do Corpo de Bombeiros . Ao todo, 30 viaturas foram acionadas e, entre os quartéis que atuam no local estão os da Ilha do Governador, do Grajaú, de São Cristóvão, Central, de Irajá, Nova Iguaçu, da Penha, Tijuca e do Catete.

 

Desde o início da tarde, as chamas produzem uma intensa coluna de fumaça que pode ser vista de diversos bairros. Não há informações sobre feridos, e a concessionária RioGaleão, que administra o aeroporto, diz que não há impacto nos pousos e decolagens.

 

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro informa que tomou conhecimento do incêndio nas redes sociais e que não foi oficialmente acionado pela administração do aeroporto, pelo número 193.

 

Área insolada

 

"Segundo relatos, a Brigada de Incêndio do Galeão tentou combater as chamas, sem o apoio da corporação, permitindo que o fogo se alastrasse. O Corpo de Bombeiros soube do incêndio graças à busca ativa nas diversas mídias e com isso conseguiu chegar a tempo de isolar as chamas no local onde [se] iniciaram, afastando o risco de propagação para a área da Base Aérea", diz a corporação.

 

A Rio Galeão disse, por meio de nota, que a brigada do aeroporto atua em conjunto com o Corpo de Bombeiros para combater o incêndio. Por medida de segurança, a área foi isolada.

 

O isolamento da área impactou os trabalhos da Receita Federal no aeroporto. A Seção de Comunicação Institucional e Cidadania Fiscal da Superintendência Regional na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) informou que, "por precaução, a Rio Galeão pediu que o prédio administrativo onde a Receita ocupa algumas salas fosse evacuado.

 

"Nesse prédio funcionam alguns setores da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto do Galeão e está localizada a Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da 7a Região Fiscal (RJ/ES)", explica o órgão.

 

 

Com informação da Agência Brasil

Compartilhe

<p>Incêndio atinge galpão do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro</p>

<p> </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp