Documento sem título






 











Grafismo indígena é atração especial no 2º Festival Amazonas de Turismo



Grafismo indígena é atração especial no 2º Festival Amazonas de Turismo

26/11/2022




Arte milenar, passada de geração em geração, a pintura corporal com grafismos étnicos aplicados por Thaís Kokama, chamou a atenção de quem esteve no estande da Prefeitura de Manaus, no 2º Festival Amazonas de Turismo.

 

 

 

O evento iniciou nesta sexta-feira, 25/11, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCAVV).

 

 

Com o objetivo de promover o turismo cultural de nossa cidade, o estande de 18 metros quadrados, coordenado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), está apresentando os principais roteiros turísticos da cidade; a diversidade gastronômica; os megaeventos que compõem o calendário festivo da cidade e, principalmente, nossa ancestralidade.

 

 

A segunda edição do Festival Amazonas de Turismo segue até às 21h deste sábado, 26/11.

 

A entrada é gratuita e a pintura corporal é um presente da Manauscult para quem visitar o estande da prefeitura no local.

 

“Nós somos força e resistência. E cada pintura que a gente faz, tem um significado. E é muito importante saber o significado desse presente”, comentou Thaís Kokama, artista e professora indígena.

 

Encantada com o significado do grafismo que escolheu, a estudante do curso de turismo, Luana Souza, 19 anos, ressaltou a importância da realização de mais eventos que proporcionem experiências culturais.

 

“Eu acho que isso aqui pode ser uma forma de valorização da nossa cultura e da cultura indígena também. E que as pessoas deveriam vir aqui, para poder prestigiar tudo isso. Por que é muito bom, é muito bom mergulhar em toda a nossa cultura. Eu recomendo”, avaliou Luana.

 

 

Compartilhe

<p>Grafismo indígena é atração especial no 2º Festival Amazonas de Turismo</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp