Documento sem título






 











Governo precisa acelerar processo de organização para Enem ocorrer neste ano



Governo precisa acelerar processo de organização para Enem ocorrer neste ano

17/05/2021




O governo terá que correr para cumprir os prazos de elaboração das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, caso queira aplicá-las em outubro e novembro deste ano, como afirmou na sexta (14) o ministro da Educação, Milton Ribeiro.

 

 

 

 

 

Pessoas familiarizadas com o processo de organização do Enem disseram que o prazo é "apertado" ou até "impossível" de ser cumprido.

 

 

Também ressaltam que, caso as etapas de impressão e distribuição das provas sejam aceleradas para garantir a realização em 2021, é possível que haja comprometimento da qualidade e segurança.

 

Sem edital

 

Até esta segunda (17), o edital geral, contendo todas as datas do exame, incluindo a de inscrição, ainda não havia sido publicado.

 

 

Também falta uma definição mais clara do orçamento: por enquanto, há R$ 200 milhões para cumprir a etapa do planejamento, o que não inclui a aplicação da prova. Entre as metas globais para o ano do Inep, a aplicação do exame não está prevista.

 

 

A informação mais importante sobre o Enem 2021 publicada até o momento foi o prazo para justificar ausência na edição anterior com objetivo de pedir isenção na taxa de inscrição. Este prazo normalmente é divulgado dentro do edital geral.

 

 

Em 2020, para se ter uma ideia, esse edital foi publicado no "Diário Oficial da União" em 22 de abril, e as inscrições ocorreram de 11 a 22 de maio (confira o edital do Enem 2020). Ainda se planejava aplicar inicialmente o Enem em 1º e 8 de novembro de 2020.

 

 

 

Com informação do G1

Fotos: Divulgação

Compartilhe

Governo precisa acelerar processo de organização para Enem ocorrer neste ano

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp