Documento sem título






 











Governo do DF divulga nomes de amazonenses presos em Brasília



Governo do DF divulga nomes de amazonenses presos em Brasília

24/01/2023




O Governo do Distrito Federal (DF), por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), divulgou o nome de seis amazonenses que estão presos em Brasília por suspeita de participação nos atos de vandalismo praticados contra os prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro.

 

 

Foto: divulgação

 

São cinco homens detidos na ‘Papuda’ e uma mulher na ‘Colmeia’, ambos presídios da capital do país.

 

Os nomes são:

-Andreia Alves dos Santos (40 anos);

-Valteir Correia Fernandes (59);

-Mohammad Khaled Azan Paredio (19);

- Telmário Araújo Sobreira (30);

-Wesdra Santarem Mazzega (43); e

-Luiz Lima Coelho (39).

 

O ministro do Supremo Tribuna Federal (STF) Alexandre de Moraes é quem deve decidir se os presos amazonenses serão transferidos de Brasília (DF) para penitenciárias em Manaus.

 

“As pessoas mantidas presas serão procuradas pelos defensores públicos nos presídios para declarar se pretendem aguardar o julgamento no Distrito Federal ou nos estados de origem. Os pedidos de recambiamento serão apresentados ao STF, para apreciação do ministro Alexandre de Moraes.”, informou a Defensoria Pública da União (DPU) à reportagem.

 

Três defensores

 

Segundo a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), há três defensores  acompanhando o caso dos amazonenses. "Até o momento, a DPE-AM tem atuado no suporte de informações a essas defensorias", informou a assessoria de comunicação do órgão.

 

Segundo balanço do STF,os presos por suspeita de participação nos ataques em Brasília respondem aos seguintes crimes: atos terroristas, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.

 

Com informação do A Critica

Compartilhe

<p>Governo do DF divulga nomes de amazonenses presos em Brasília</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp