Alguns segmentos de franquias permanecem em alta mesmo na pandemia. Um deles é o de saúde, beleza e bem-estar, que registrou crescimento de 12,7% no 1º trimestre de 2021 segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising.
A expansão vai na contramão do setor de franquias do país, que recuou 4%, na comparação com o mesmo período de 2020.
Ações digitais e próximos dos clientes
A diretora executiva da ABF, Silvana Buzzi, explica que os bons resultados são uma combinação das estratégias com o momento de isolamento. “Esse aumento considerável vem muito das ações que foram tomadas pelo próprio segmento, um segmento que já era de certa forma digital — mas se intensificou”, disse.
Saúde, beleza e bem-estar é um segmento que criou novos produtos e novos pacotes de serviços e, principalmente, é o que ficou mais próximo ainda dos seus clientes.
Em relação ao segmento de saúde, beleza e bem-estar, aumentou o número de procura por procedimentos estéticos mais invasivos que precisam que as pessoas fiquem um tempo mais dentro de casa, em recuperação isso ajudou com que os números do setor fossem melhores.
Outros setores
Também registrou desempenho positivo, segundo o estudo da ABF, o setor casa e construção que teve crescimento de 36,5%, também influenciado pelo maior tempo da população em casa.
Já o segmento de limpeza e conservação obteve, alta de 6,6%.
Redação com informação da assessoria da ABF
Fotos: divulgação
|