Documento sem título






 











Festival de Cirandas de Manacapuru: Seis pessoas seguem em estado grave



Festival de Cirandas de Manacapuru: Seis pessoas seguem em estado grave

30/08/2022




O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) permanece investigando as causas do acidente ocorrido, na noite deste domingo (28), durante a apresentação da Ciranda Flor Matizada, no Festival das Cirandas de Manacapuru.

 

 

Depois que um guindaste usado para suspender uma alegoria da agremiação desabou, 23 pessoas ficaram feridas e seis estão em estado grave em Manaus.

 

 

De acordo com a diretora do DPTC, Margarete Vidal, o problema ocorreu na haste do guindaste, que envergou. Margarete disse que os trabalhos estão sendo feitos em prol de uma análise mais apurada do ocorrido.

 

 

“No local estão dois peritos especialistas em engenharia mecânica para avaliar o equipamento e a estrutura que caiu. Então, o levantamento está sendo feito em um trabalho técnico, que necessita de tempo para resgatar estas informações com análise de equipamento e documentos. Talvez sejam necessários acionar mais peritos”, explicou Vidal.

 

 

A informação foi repassada durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta segunda-feira (29), que reuniu representantes das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP/AM) e Saúde (SES-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Corpo de Bombeiros (CBM), para tratar do atendimento às vítimas do acidente no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Av. André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

 

Agilidade no atendimento

 

Durante a coletiva, além do relatado pela DPTC, o Corpo de Bombeiros ressaltou que, para o evento, a corporação enviou equipamentos e estruturas para atender o festival. Já para o resgate às vítimas, a agilidade deste atendimento foi crucial.

 

“Nossas equipes de socorro fizeram o resgate das pessoas na alegoria e deslocamos ao hospital com todas as equipes. Demandamos apoio da Secretária de Estado de Saúde (SES) para deslocar vítimas para Manaus e todo o suporte foi enviado. Em menos de duas horas, todas as pessoas em estado grave estavam remanejadas para Manaus. Agora, todos os equipamentos para a utilização do guindaste haviam sido entregues ao Corpo de Bombeiros e exigimos esses documentos”, disse o Cel. Muniz, do CBM.

 

Transferências

Das 23 pessoas feridas, 17 pessoas estão na capital. Alguns foram atendidos no Hospital de Manacapuru e permaneceram na cidade, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES)

 

Sem campeão

 

O 24º Festival de Cirandas de Manacapuru não terá o título de campeão. A decisão acontece em decorrência do acidente com os integrantes da Ciranda Flor Matizada, na noite deste domingo (28), e foi oficializada pela Comissão Organizadora e a Comissão Julgadora da festa, nesta segunda-feira (29).

 

As notas dos jurados da apresentação da Ciranda Guerreiros Mura, na sexta-feira (26), da Ciranda Tradicional, no sábado (27), além da Ciranda Flor Matizada, foram incineradas no 9° Batalhão de Polícia Militar, em Manacapuru, nesta segunda-feira.

 

 

A decisão desfaz ainda o título de honra previsto para a Tradicional, que não conseguiu concluir a apresentação por conta de forte chuva que interrompeu a apresentação.

 

 

Em documento, a Comissão de Jurados e a Comissão Organizadora do festival presta os profundos sentimentos e demonstração de respeito à comunidade artística da região.

 

 

 

Compartilhe

<p>Festival de Cirandas de Manacapuru: Seis pessoas seguem em estado grave</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp