Documento sem título






 











Facebook proíbe conteúdo de apoio aos talibãs



Facebook proíbe conteúdo de apoio aos talibãs

04/09/2021




A rede social Facebook confirmou que proibiu nas suas plataformas todo o conteúdo que expresse apoio aos talibãs, que tomaram o poder no Afeganistão, por considerar o grupo uma organização terrorista.

 

 

Os talibãs são considerados uma organização terrorista, em virtude da legislação dos Estados Unidos. Foto:divulgação

 

 

A companhia, segundo informa a emissora britânica de televisão "BBC", designou um grupo de especialistas afegãos para seguir de perto todo o conteúdo que possa estar relacionado com os talibãs, que durante muitos anos usaram as redes sociais para difundir mensagens.

 

 

"Os talibãs são considerados uma organização terrorista, em virtude da legislação dos Estados Unidos, pelo que os banimos dos nossos serviços, a partir das políticas de Organização Perigosa. Isso quer dizer que retiramos contas mantidas em nomes dos talibãs e é proibido elogiá-los, apoiá-los e representá-los", disse um porta-voz do Facebook à "BBC".

 

 

De acordo com a fonte consultada pela emissora britânica, os especialistas afegãos que oferecem suporte à companhia falam os idiomas dari e pashtun, pelo que conseguem mais facilmente identificar conteúdo referente aos talibãs.

 

 

O Facebook ainda informou que a política está em vigor para todas as plataformas que mantém, entre as quais o Instagram e Whatsapp, e que irá tomar medidas caso localize contas vinculadas ao grupo.

 

 

Compartilhe

<p>Facebook proíbe conteúdo de apoio aos talibãs</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp