A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) recebeu o Prêmio Brazil Foundation de Impacto – Organização da Sociedade Civil 2023, na categoria “Liderança Social” durante a 20ª edição do evento, realizado pela Brazil Foundation, em Nova Iorque.
Foto: divulgação
O evento tem por objetivo angariar recursos para apoiar Organizações da Sociedade Civil (OSCs).
A FAS foi agraciada pelo seu compromisso em promover educação ambiental, práticas sustentáveis, empreendedorismo, engajamento comunitário e a conservação da biodiversidade na região Amazônica.
“Estamos honrados por esse reconhecimento e comprometidos em continuar promovendo boas práticas na biodiversidade na região Amazônica. É um privilégio receber essa homenagem em um evento que reúne líderes empresariais, filantropos(as) e ativistas de todo o mundo em prol de iniciativas sociais no Brasil”, comenta Virgilio Viana, superintendente geral da FAS.
A Fundação tem capacitado pessoas da comunidade a se tornarem empreendedores e a promoverem o crescimento de empreendimentos sustentáveis em 583 comunidades situadas em 16 Unidades de Conservação (UCs) na Amazônia.
Os negócios apoiados pela FAS respeitam e valorizam as riquezas da região, reduzindo o desmatamento e contribuindo para a manutenção da biodiversidade. Somente no ano passado, os negócios sustentáveis apoiados pelo Programa de Empreendedorismo e Negócios Sustentáveis na Amazônia (Pensa) faturaram R$ 7 milhões.
Ao todo, foram 62 empreendimentos apoiados, 582 famílias atendidas e R$ 124 mil em créditos destinados a esses negócios.
Com informação da assessoria
|