A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), iniciou, neste sábado, 12/8, a série de visitas ao Centro Histórico de Manau, com saída do grupo inscrito da praça Dom Pedro II. A série faz parte da educação patrimonial do programa “Nosso Centro".
![](/userfiles/image/MUMA.jpg)
Equipe da Gerência de Patrimônio Histórico (GPH), com apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), fará o trabalho de educação patrimonial durante o roteiro, passando pelo Museu da Cidade, rua Bernardo Ramos, as primeiras obras do “Nosso Centro” (mirante Lúcia Almeida, largo de São Vicente e casarão Thiago de Mello) e o Palácio Rio Branco.
Quando?
O “Vivendo o Nosso Centro” terá oito visitas, sempre aos sábados, para atender estudantes, profissionais e sociedade em geral, para que possam ter a visão do centro antigo e ajudar a escrever parte da história do programa “Nosso Centro” com essa imersão e experiência por edificações, bens tombados, praças e ruas da capital.
Manaus é uma das sete capitais do Brasil que estão apostando na reabilitação do seu centro histórico para devolver vida e ebulição ao local, que tem farta infraestrutura e oferta de transporte e serviços.
O plano urbanístico da prefeitura foi lançado em 2021, com projetos para recuperar áreas e criar benefícios para a atração de moradores.
Com informação da Semcom
|