A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e o Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas (Sindepol/AM) assinaram na manhã desta segunda-feira (31/07) um Termo de Cooperação que viabiliza o intercâmbio entre a Escola e a entidade de classe, para a participação de delegados e de magistrados em cursos realizadas por ambas as instituições.
Foto: Acervo Esmam
O acordo foi assinado pelo diretor da Esmam, desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, e pelo presidente do Sindepol/AM, delegado Jeff MacDonald.
Flávio Pascarelli afirmou que a parceria institucional "é mais uma conquista da Esmam e permitirá maior interação entre o Judiciário e a Polícia Civil do Estado".
Leia também:
V Congresso do Ministério Público do Estado do AM comemora 131 anos do órgão
Ministra Rosa Weber inicia mutirão carcerário pelo país
“O Sindepol/AM está buscando a maior participação dos delegados na área científica para que possamos expor nossos questionamentos e sugestões para avançarmos como carreira e consequentemente a instituição policial”, afirmou o presidente da entidade, delegado MacDonald.
Também participou da assinatura do termo de cooperação técnica o delegado Herbert Ferreira Lopes, que coordena o Gabinete de Relações Institucionais da PC e integra a diretoria da entidade de classe.
O Sindepol/AM é uma associação com quase 50 anos de atuação. Fundada em 01.11.1972, a entidade recebeu a denominação de Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adep/AM). Em meados da década de 80, ocorreu a mudança dessa abreviatura, deixando de ser Adep/AM para ser Adepol/AM, acompanhando o nome da associação nacional, Adepol/BR. Em 1993, após assembleia, passou a ser chamada de Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas, Sindepol/AM, que atualmente possui mais de 91% dos delegados de carreira ativos como filiados em seus quadros.
Com informação da ascom
|