Braço pedagógico do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), a Escola de Contas Públicas (ECP) está consultando os cidadão visando elaborar, dentro da grade de cursos já existentes, temas de maior interesse para realização de suas atividades.
Entre os consultados estão jurisdicionados e membros da sociedade civil, entre eles associações, sindicatos, fundações, conselhos profissionais, cooperativas e organizações sociais.
Segundo o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello, o objetivo é formatar os temas de acordo com as expectativas dos estudantes.
“Estamos buscando entender o que cada cidadão quer para assim podermos disponibilizar um conteúdo cada vez mais abrangente e personalizado, já que estamos envolvendo desde a elaboração dos conteúdos às pessoas que vão participar desses cursos”, explicou o coordenador da ECP, conselheiro Mario de Mello.
Pesquisa
Com prazo para respostas até quinta-feira (10), a pesquisa é feita por meio de formulários eletrônicos com questionários que buscam identificar as preferências dos participantes, entre eles se os cursos devem ser online ao vivo ou gravados, além de qual a melhor plataforma a ser utilizada, além da possibilidade da realização presencial das atividades.
Cursos
Entre os cursos já ofertados pela ECP estão: contabilidade pública; contratos e licitações; lei de improbidade administrativa; LGDP; ferramentas Google; transferências voluntárias; emendas parlamentares e marco regulatório das organizações da sociedade civil; processo administrativo disciplinar; processos nos tribunais; elaboração de projeto básico e termo de referência; auditoria governamental; compliance no serviço público; controle interno e gestão de riscos, entre outros.
Somente durante o ano letivo de 2021, a ECP chegou a atingir um público de mais de 51 mil pessoas por meio de 72 cursos realizados de forma presencial no interior e outros 134 cursos na capital amazonense.
Com informação da Dircom
|