Arte: UEA
A equipe “Lab de Imunofarmacologia Celular”, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), foi classificada na etapa estadual da Liga Jovem Sebrae de Inovação.
A 2ª Edição do Desafio Liga Jovem é uma competição executada por meio do Instituto Ideias de Futuro. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de competências empreendedoras pelos estudantes e professores orientadores participantes.
Durante a primeira etapa do Desafio, a equipe planejou, elaborou e executou um vídeo-pitch com duração de 5 minutos, cuja proposta do Muyrakytã é de um veículo especial e inovador, para garantir que vacinas e soros cheguem a diversos locais.
A equipe é formada pelos discentes do curso de Ciências Biológicas da ENS/UEA: Bianca Nadini Fernandes, Luana Modesto, Marianne de Alencar, Vitória Pereira e Vivian Dorgan. E é coordenada pela Prof.ª Dra. Gladys Corrêa. Para ela, a participação de alunas do curso de Biologia na 2ª Edição do Desafio Liga Jovem é extremamente benéfica, pois promove o desenvolvimento de competências empreendedoras, como pensamento crítico, inovação e resolução de problemas, fundamentais para o mercado atual.
“A competição incentiva as alunas a se reconhecerem como líderes e protagonistas, criando soluções para problemas reais e aplicando a interseção entre biologia e tecnologia. Além disso, essa experiência prepara as participantes para o mercado de trabalho, destacando suas habilidades práticas e inovadoras. O impacto social e ambiental do projeto desenvolvido pode ser significativo, resultando em benefícios diretos para a comunidade e o meio ambiente”, relatou a Prof.ª Dra. Gladys Corrêa.
*FONTE: UEA
|