Paulo De’Carli, Paulo De’Carli Filho e Márcio Pavanely compõem a equipe amazonense Just Motors Racing que irá disputar as 1000 Milhas Chevrolet Absoluta, em Interlagos (SP), neste final de semana (21 e 22), em São Paulo.
Equipe amazonense está em SP desde o início da semana, nos treinos diários em Interlagos. Foto: divulgação
Eles acreditam que têm tudo para subir ao pódio dentro de suas categorias, levando o Amazonas às primeiras colocações.
O otimismo para as 1000 Milhas vem de vários fatores. Eles afirmam que têm pilotos competitivos, estão com um carro que já venceu esta competição antes e passou por upgrade (Protótipo MRX Metalmoro), uma equipe técnica experiente e o apoio dos patrocinadores.
“Nosso primeiro objetivo é terminar a competição porque certamente só ganha quem termina, mas o que queremos mesmo é estimular este esporte no Amazonas, que já teve um piloto como Antônio Pizzonia, que fez um papel importante em termos internacionais, inclusive”, ressalta Paulo De’Carli.
O protótipo MRX Metalmoro é o carro que será utilizado na competição. Foto: divulgação
A Distribuidora Atem é uma das patrocinadoras da equipe amazonense, fortalecendo seu apoio ao esporte no Amazonas.
A superintendente de Marketing, Comunicação e ESG da Atem, Paula Vieira, destaca que a empresa valoriza o esporte e incentiva os amazonenses a superarem suas marcas. “Esta equipe de pilotos tem a intenção não apenas de vencer, que é o natural, mas também de deixar uma marca para o Amazonas ao incentivar as novas gerações a praticar o esporte”.
Os pilotos amazonenses estão treinando há mais de seis meses, envolvendo atividades físicas e simuladores de corrida, mas também participando de sessões com psicólogos. As 1000 Milhas de Interlagos, para eles, será apenas a estreia para voos maiores.
“Estamos objetivando algo mais ousado para o automobilismo brasileiro que é colocar uma equipe 100% brasileira em competições internacionais. Mecânicos, engenheiros, automóvel com desenvolvimento tecnológico brasileiro e se tudo der certo, pilotos brasileiros e amazonenses”, diz Paulo De’Carli.
Com informação da assessoria
|