Documento sem título






 











Em Portugal, Lula afirma que Brasil vai cumprir meta de zerar desmatamento até 2030 



Em Portugal, Lula afirma que Brasil vai cumprir meta de zerar desmatamento até 2030 

22/04/2023




Em visita a Portugal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que o Brasil vai cumprir as metas de zerar o desmatamento até 2030.

 

 

 

 

"Sei que a parceria entre nossos governos se estende aos grandes desafios impostos pela mudança do clima. O Brasil será implacável aos crimes ambientais. Vamos cumprir nossos compromissos de zerar o desmatamento até 2030", afirmou Lula, em entrevista coletiva à imprensa ao lado do presidente de Portugal, Marcelo Rabelo.

 

"Seremos rigorosos na repressão contra o garimpo ilegal e contra os que atentam contra os povos indígenas", prosseguiu o presidente brasileiro.

 

O presidente reafirmou o desejo de "compartilhar" a biodiversidade do País com cientistas e pesquisadores. "Queremos estimular a produção de fármacos (a partir da biodiversidade da Amazônia). Queremos gerar oportunidades sustentáveis para comunidades da Amazônia e de outros biomas", disse.

 

Língua portuguesa

 

O presidente pediu também que a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheça a língua portuguesa como oficial e disse que não fazê-lo é "falta de respeito".

 

Ao citar que seu governo dedica "atenção ao crescimento com equidade", o presidente chamou Portugal de "parceiro especial" nessa tarefa. "A relação do Brasil com Portugal vai melhorar muito. Que mais investimentos portugueses venham para o Brasil. Que mais investimentos brasileiros venham para Portugal", afirmou.

 

 

Com informação da Reuters

Compartilhe

<p>Em Portugal, Lula afirma que Brasil vai cumprir meta de zerar desmatamento até 2030</p>

<p> </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp