Foto: Divulgação/TRE-AM
MANAUS/AM - O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), iniciou na segunda-feira (12) o envio de 2,8 mil urnas eletrônicas para o interior do estado. Inicialmente, foram enviadas 427 para 23 municípios.
Ao todo, serão utilizadas 9 mil máquinas nas eleições de 2024, incluindo as que serão usadas em Manaus. Cada cidade receberá 10% de urnas a mais, para os casos de mau funcionamento ou defeito.
Conforme o TRE-AM, as urnas são enviadas sem informações, que serão inseridas nos municípios-polo, a exemplo de Itacoatiara, que inclui os dados de Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Urucurituba.
Receberam as urnas os municípios de: Anori, Apuí, Autazes, Barcelos, Boca do Acre, Borba, Canutama, Carauari, Careiro, Fonte Boa, Guajará, Ipixuna, Iranduba, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manaquiri, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Pauini, Santa Isabel do Rio Negro e Tapauá.
No interior, as urnas ficam guardadas nos cartórios eleitorais, e são enviadas antes por conta da distância da capital. Em Manaus, ficam lacradas até às vésperas das eleições.
*Com informações do Portal Acrítica
|