Foto: Divulgação
A Escola de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (ED/UEA) inaugurou nesta quinta-feira (03/07), na Biblioteca de Direito, localizada rua Major Gabriel, 767, Centro, o autoatendimento da biblioteca da unidade. O serviço é realizado por meio da implementação de um totem tecnológico, que permite o empréstimo e devolução de livros sem a necessidade de passar pelos atendentes da biblioteca.
A implementação do autoatendimento na Biblioteca de Direito tem como objetivo minimizar as filas no balcão de atendimento, proporcionar melhor comodidade e autonomia no serviço de empréstimo de livros.
Para o reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, esse é mais um serviço que a comunidade acadêmica da Escola de Direito poderá contar. “A biblioteca é um espaço de aprendizado e, a partir de agora, a ED contará com esse serviço que permitirá agilidade. A Gestão está empenhada em garantir qualidade na educação”.
O diretor da ED, Prof. Dr. Alcian Pereira de Souza, afirmou contentamento com a conquista da unidade. “Estamos muito felizes com a implementação do sistema como mais uma etapa para a facilitação da utilização do acervo da escola em favor de toda a comunidade. É mais um compromisso da atual gestão em garantir de forma isonômica o melhor acesso para os nossos alunos de todo o material disponível aqui na biblioteca”, disse.
Como realizar o empréstimo?
Utilizando login e senha, os acadêmicos recebem o recibo de confirmação, constando também a data de devolução das obras. O serviço é interligado a um sistema de segurança composto pelo reconhecimento do código de barras dos livros. Ao passar pelo sistema sem o empréstimo realizando corretamente, é acionado um aviso sonoro e visual, impedindo furtos e ações que possam ir contra as normas da biblioteca da universidade.
Além disso, o usuário terá mais interação qualificada com a equipe da biblioteca, satisfação e produtividade da equipe de servidor, otimizando o tempo de atividades. No serviço de autoatendimento é importante destacar que a saúde da equipe de biblioteca também se destaca, pois há diminuição nas lesões causadas por procedimentos repetitivos ligados aos serviços de circulação de material.
*Fonte: UEA
|