O reconhecimento aos eleitos e a busca de pacificação do Brasil deram o tom dos depoimentos dos deputados estaduais na sessão desta segunda-feira (31), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Com voto declarado em Lula, o deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que o momento é de descer do palanque e unir o País.
"O Lula vai governar com uma frente ampla. Ele não vai ser mais o presidente do PT, mas de todos os brasileiros e ele, em toda a sua história, haverá de ser o grande catalisador da união nacional”, afirmou o deputado.
Aliada de primeira hora do governador, a deputada Joana D´arc (União Brasil) destacou a vitória de Wilson Lima para mais um mandato na gestão do Amazonas. “Com Wilson Lima no Executivo, somos potência”, afirmou.
Wilker Barreto (Cidadania), por sua vez, disse que apesar de ter restrições à esquerda irá “torcer para que o presidente acerte”.
O presidente da Aleam, Roberto Cidade, parabenizou o governador Wilson Lima pela reeleição. “Eu tenho plena convicção que nesse segundo mandato não teremos outra pandemia e que com certeza o governador vai iniciar esse mandato mais maduro e experiente”.
“Acredito que temos que respeitar a decisão soberana do povo brasileiro. O Lula venceu as eleições. Quem perde tem que aceitar e respeitar as decisões do povo”, destacou sobre as eleições para o Planalto.
Dermilson Chagas (Republicanos) parabenizou tanto Eduardo Braga (MDB) quanto Wilson Lima, além do presidente eleito Lula e disse que anseia pela “união do Brasil, uma política que não seja o ódio, o preconceito e que faça realmente o combate à corrupção”.
Já o deputado Fausto Junior (União) reconheceu a vitória da frente ampla de Lula, mas disse que há diversas reformas que o país precisa, como a Tributária, e que não dependem só do Executivo, mas também do Congresso
Com informação da assessoria
|