Após quatro dias de festa, arte, cultura, gastronomia e boa música o #SouManaus Passo a Paço 2022, encerrou o quarto e último dia de evento nesta terça-feira (6) consolidando um público rotativo superior a 380 mil pessoas que circularam no centro histórico de Manaus para curtir o evento.
A consolidação de público foi confirmada pela Prefeitura de Manaus, por meio Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na manhã desta quarta-feira (7).
Em um balanço da edição 2022, David Almeida classificou como totalmente positiva e prometeu, para o ano que vem, um evento ainda maior.
“Um balanço totalmente positivo. O sucesso iniciou com a escolha dos artistas que vieram se apresentar. Quem escolheu foi a população. Foram mais de 18 mil comentários e os mais pedidos estão aqui. Eu tenho certeza de que esse sucesso só tem a crescer. O #SouManaus 2023 vem para arrebentar. Nós já estamos providenciando, para o ano que vem, abrir mais espaços e mais palcos. Com o sucesso de 2022, tenho certeza de que será ainda maior”, finalizou.
“Pensamos grande e conseguimos alcançar o objetivo do #SouManaus. A partir do próximo ano temos um novo desafio: sermos maiores do que fomos este ano. E vamos conseguir. Em 2023 já teremos a mudança definitiva do festival que deixa de ser Passo a Paço e transforma-se em #SouManaus, uma marca para colocar Manaus no mercado internacional de grandes eventos”, comenta o prefeito David Almeida.
Após dois anos sem ser executado por conta da pandemia da Covid-19 e agora consolidado como #SouManaus, o Passo a Paço colocou mais de 380 mil pessoas para curtir quatro dias de festa no centro histórico de Manaus.
Toda a estrutura de tecnologia do CCC em parceria com o operacional da Guarda Municipal da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), e segurança privada, garantiu a apuração do público.
“Colocamos 30 câmeras no perímetro do evento e sensores de movimento nas entradas principais do #SouManaus e isso nos garantiu a possibilidade de acompanhar, por meio de softwares de monitoramento, a contagem de público rotativo estimada ao longo dos dias do evento. A única exceção está no terceiro dia que tivemos o equipamento danificado. Porém, nossa estimativa, com apoio da segurança privada do Porto de Manaus, é de que mais de 380 mil pessoas circularam pelo evento nesses quatro dias de #SouManaus”, explica o superintendente do CCC, Sandro Diz.
Matriz Integrada
Organizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) em conjunto com uma matriz integrada de várias secretarias municipais, a edição deste ano do #SouManaus Passo a Paço, conseguiu abraçar todos os públicos em quatro dias de shows com segurança e organização.
“Seguimos todas as recomendações de segurança apresentadas no colegiado de secretarias. Todos os dias reunimos e organizamos as equipes, estrutura e apresentações levando em consideração a dinâmica do público de cada dia de festival. Um exemplo disso foi a mudança da apresentação do Mundo Bita para o palco Caboquinho, na noite do dia 6, prevendo o sucesso de público e considerando o espaço maior para atender à população. Outro exemplo foi a forma exitosa com que enfrentamos e organizamos o público no terceiro dia do evento com grandes shows de Joelma, Jota Quest e Diogo Nogueira”, explica o diretor-presidente da ManausCult, Alonso Oliveira.
Com informações da assessoria
|