Por: Dulce Maria Rodriguez
Hoje é um dia especial para o Amazonas, pois o talentoso Backstage Studio de Dança, com seus 15 anos de dedicação e paixão pela arte, está fazendo história na Big Apple. Este grupo representa não apenas o Amazonas, mas todo o Brasil, ao levar sua brasilidade e energia contagiante para o coração de Nova Iorque. Com a coreografia intitulada 'Made in Brazil', o Backstage Studio de Dança vai se apresentar no emblemático cenário da Times Square neste sábado 30 de setembro.

Foto: reprodução Instagram
Onze talentosas bailarinas de Hip-Hop, com passos sincronizados e uma energia contagiante, vão conquistar o público internacional com sua performance fantástica.
Elas são: Rafaela Guedes, Valentina Nijenhuis, Marjorie Belmont, Liz Monteiro, Giulia Monteiro, Mariana Santos, Rafaela Romano, Bianca Pacífico, Nicole Amazonas, Ana Rosa Carvalhosa e Raica Castro.
Cada uma dessas bailarinas contribui com sua paixão, habilidade e dedicação para criar a mágica que é o Backstage Studio de Dança. Juntas, elas levam a cultura brasileira e o talento do Amazonas para um público global, espalhando alegria e inspiração através da dança.

A dança ensina a sonhar grande
Este projeto internacional é liderado pela diretora, Raissa Castro. Ela acredita firmemente que a dança é mais do que uma forma de expressão artística; é uma maneira de transformar vidas. Para ela, "a dança ensina a sonhar grande e proporciona histórias e amizades para toda a vida", afirma no Instagram. É essa paixão e visão que impulsionaram o Backstage Studio de Dança ao sucesso internacional.
Desde 2017, o grupo de dança tem realizado expedições internacionais, levando o espírito do Amazonas para os Estados Unidos. Com sua dedicação e compromisso com a arte, eles têm sido embaixadores culturais do Brasil, promovendo a rica diversidade e criatividade do Amazonas.
Hoje, em Nova York, vão deixar uma marca indelével na cena da dança internacional. Com 'Made in Brazil', eles mostram ao mundo que a paixão pela dança não tem fronteiras e que o Amazonas tem muito a oferecer ao cenário cultural global.
Parabéns a todas as talentosas bailarinas e à diretora Raissa Castro por esse feito incrível. O Brasil está orgulhoso!
|