Prezados leitores,
Acreditamos na importância do diálogo e da pluralidade de vozes na construção de uma sociedade mais justa e informada. Nesse sentido, oferecemos espaço para o exercício do direito a resposta, visando promover a igualdade de oportunidades e a exposição de diferentes perspectivas.
A respeito da matéria veicula no dia 01/06/2023 neste portal, intitulada: Presidente da Aleam volta a questionar Azul Linhas Aéreas sobre preços abusivos para o Festival de Parintins, OContestador.com.br oferece o direito de resposta a Azul Linhas Aéreas para esclarecer alguns pontos mencionados:
“A Azul esclarece que os preços praticados variam de acordo com diversos fatores como trecho, sazonalidade, compra antecipada, disponibilidade de assentos, entre outros.
Fatores externos, como a alta do dólar e o preço do combustível, são elementos que também influenciam nos valores das passagens.
Mesmo com todos os desafios externos impostos às empresas aéreas, a Azul priorizou o atendimento de malha ao festival de Parintins, para o qual terá mais voos nas datas ao redor do evento do que na ponte aérea Rio-São Paulo, por exemplo.
Atrasos e cancelamentos
Sobre os cancelamentos, a companhia informa que, devido às obras emergenciais na pista do aeroporto de Manaus, a administradora do aeroporto precisou fechar a pista, impactando voos que, portanto, passaram por adequações temporárias na sua regularidade.
A empresa destaca que os Clientes receberão toda a assistência necessária, conforme prevê a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança das operações, valor número 1 da companhia.”
Equipe editorial
|