Documento sem título






 











Corredores comemoram 50 anos da Maratona de Nova York neste domingo 7/11



Corredores comemoram 50 anos da Maratona de Nova York neste domingo 7/11

06/11/2021




Agora que os estádios estão cheios de torcedores e as luzes da Broadway voltam a brilhar, outra instituição da Big Apple encerra um hiato da covid-19 no domingo (7/11), data da 50ª edição da Maratona da Cidade de Nova York.

 

 

A Maratona de Nova York acontece, tradicionalmente, no primeiro domingo de novembro e passa pelos cinco bairros desta cidade

 

 

 

A edição do ano passado foi cancelada por causa da pandemia, e embora a deste ano tenha uma variedade de protocolos de saúde e segurança, os competidores veem seu retorno como um sinal da vida voltando ao normal.

 

 

"Parece que o mundo está girando novamente na direção certa", disse Jared Ward, que correu na Olimpíada do Rio de 2016 e disputará a maratona pela quarta vez.

 

 

A Maratona de Nova York é um dos maiores dos Estados Unidos. A cidade fica festiva e realmente se prepara para o evento. 

 

 

O percurso de 42,195 Km é outro destaque. Ele passa pelos cinco distritos de Nova York:

 

*Staten Island

*Brooklyn

*Queens

*Bronx

*Manhattan

 

 

As pontes que separam os distritos também dão um charme especial a prova. O acesso ao Central Park é uma explosão de sentimentos, pois não interessa o tempo do corredor, sempre haverá público esperando  na linha de chegada para celebrar.

 

 

 

Largada com menos corredores

 

Os organizadores limitaram a participação a 33 mil pessoas, menos do que as cerca de 53 mil de 2019, acrescentaram mais uma onda de largada e exigiram provas de vacinação ou um exame negativo de covid-19 aos participantes.

 

 

Entre outras medidas de segurança, na chegada os corredores receberão uma máscara em sua sacola de brindes pós-corrida.

 

 

"É o maior palco da terra", disse Ted Metellus, escolhido como diretor da prova em fevereiro. "Dizer que você é parte desta história de recomeço é algo a que você se apegará para sempre".

 

 

Nascido da cidade, Metellus trabalhou na maratona pela primeira vez semanas depois dos ataques ao World Trade Center em 2001, e recorreu a esta experiência nos preparativos para a prova deste ano.

 

 

"Reconheço, são situações totalmente diferentes, mas pense no que está disponível a nós em termos de tecnologia, informação, mais pessoas que estão envolvidas e conectadas, mais pessoas conseguem comunicar uma mensagem claramente àqueles que estarão participando", disse.

 

 

Redação com informação da Reuters

Compartilhe

<p>Corredores comemoram 50 anos da Maratona de Nova York neste domingo 7/11</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp