Nas eleições gerais deste ano, além de votar para presidente, os brasileiros vão escolher governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.
A CNN levantou os nomes de possíveis candidatos a governador e a senador nos estados e no Distrito Federal. Confira abaixo.
As disputas para os governos e para o Senado se entrelaçam com a eleição presidencial. Os principais concorrentes ao Planalto tentam articular candidaturas para que possam ter palanques nos estados e no Distrito Federal.
No Senado, que irá renovar um terço dos mandatos neste ano, os pré-candidatos a presidente buscam formar uma base de apoio no Congresso que ajude a sustentar o futuro governo.
Os interessados em disputar os cargos podem mudar de partido até 1º de abril. Além de atrair filiados, alguns partidos negociam a formação de federações com outras legendas – o prazo para isso vai até 31 de maio.
Para constituir federações que possam disputar as eleições deste ano, os partidos precisam superar conflitos entre as disputas nacional e estaduais.
De abril até a agosto, os postulantes aos cargos ainda serão considerados pré-candidatos.
Em agosto, os partidos deverão confirmar os candidatos, e a campanha eleitoral terá início oficialmente.
Clique nas unidades federativas e veja os possíveis candidatos.
Região Sudeste
São Paulo
Rio de Janeiro
Minas Gerais
Espírito Santo
Região Sul
Paraná
Santa Catarina
Rio Grande do Sul
Região Centro-Oeste
Goiás
Distrito Federal
Mato Grosso do Sul
Mato Grosso
Região Nordeste
Bahia
Sergipe
Alagoas
Pernambuco
Paraíba
Rio Grande do Norte
Ceará
Piauí
Maranhão
Região Norte
Pará
Amazonas
Tocantins
Rondônia
Acre
Amapá
Roraima
Com informação da CNN Brasil
|