Na lista de convocados pelo técnico Tite para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, ficou faltando um nome. Yurizinho o cabeleireiro, acostumado a deixar jogadores de futebol "na régua".
![](/userfiles/image/cabelereiro%20sele%C3%A7%C3%A3o.jpeg)
- Em Turim você tem que estar. Já deixa o cabelo mais ou menos pronto lá e para a estreia da Copa o cabelo vai estar perfeito - convocou Rodrygo, amigo de Yurizinho.
Yuri atendeu ao chamado e esteve presente na preparação da Seleção, em Turim, onde cortou o cabelo de jogadores como Neymar, Vini Jr, Rodrygo, Éder Militão, Bruno Guimarães, Dani Alves e Éderson.
Nesta quarta-feira, véspera da estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Sérvia, o barbeiro chega ao Catar, na esperança de manter o estilo dos jogadores brasileiros até a final.
- Ainda não tinha ido para a Itália. Turim é muito aconchegante, aproveitei para conhecer uns lugares históricos, comer uma pizza e visitar meu amigo Kaio Jorge, da Juventus, que inclusive me acolheu em sua casa. Os jogadores estão muito focados e muito felizes em realizar esse sonho de jogar a Copa. Se Deus quiser, fico até a final - disse o barbeiro.
Sempre com atletas
Yuri começou a cortar cabelos há sete anos. Criado no meio de boleiros (seu pai é amigo de ex-jogadores que disputaram Copas do Mundo, como Edu, Serginho Chulapa e Coutinho), o barbeiro teve contato desde cedo com atletas da base do Santos, como Yuri Alberto, Arthur Gomes, Kaio Jorge e Rodrygo, que fez a ponte com a Seleção.
- Em 2018, me mandaram uma pergunta no Instagram relacionado a sonhos. Comentei que meu maior sonho seria cortar cabelo em uma Copa do Mundo. O Rodrygo viu e me falou que isso seria “fácil”.
Falei para ele que iríamos juntos então. E hoje, graças a Deus, estamos aqui na Copa do Mundo do Catar, vivendo esse sonho, não apenas o meu, mas o dele também - conta Yurizinho.
Estilo e sorte
O barbeiro afirma que além do estilo, pode entregar sorte aos jogadores da seleção brasileira. Isso baseado em sua estreia, em fevereiro deste ano, quando foi convidado por Rodrygo para cortar o cabelo dos jogadores do Brasil para jogo das Eliminatórias Sul-Americanas, em Belo Horizonte.
- Ele (Rodrygo) e os outros queriam que eu fosse cortar o cabelo deles para o jogo e fui. Foi a realização de um sonho. Um dia inesquecível. E além de deixá-los na régua, no outro dia fui no jogo, o Brasil ganhou por 4 a 0 e o Rodrygo marcou o primeiro gol dele pela seleção. Creio que foi pé quente - conta Yurizinho.
O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília). A Seleção volta a jogar no próximo dia 28, contra a Suíça, e encerra a participação no Grupo G contra Camarões, no dia 2 de dezembro.
Com informação do GE
|