Novo point e um dos locais mais instagramáveis da capital, o mirante Lúcia Almeida, recém-inaugurado pela Prefeitura de Manaus dentro das obras do “Nosso Centro”, passa a ter um horário único de funcionamento para todas suas operações: de 7h até 0h, de segunda-feira a domingo.
O horário foi definido a partir da Portaria 080/2024, do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), considerando a necessidade de ordenar a gestão do espaço público.
Estrutura
Com seus quatro andares e mais de 5 mil metros de área construída, a população que for visitar e conhecer as novas obras de reabilitação do centro histórico, realizadas pela Prefeitura de Manaus, na avenida 7 de Setembro, contará com uma série de serviços e operações comerciais para atender ao público.
O espaço conta com oito operações comerciais, desde café da manhã até lanches, restaurantes, sorveteria e drinks.
O projeto arquitetônico é do Implurb e os recursos investidos são da Prefeitura, com mais de R$ 60 milhões – incluindo o casarão Thiago de Mello e o píer turístico.
A prefeitura promove a ocupação não só artística, cultural e pública do mirante, mas também comercial, tendo licitado diversas operações para a diversificação do novo espaço. A base do “Nosso Centro” envolve ações de economia, turismo, história, empreendedorismo, cultura, arte e habitação, com três etapas de implantação.
A partir de concorrência pública, o mirante já conta com permissionários, empresários, empreendedores e comerciantes, em ocupação em lojas, quiosques, lanches e restaurantes.
Com informação da semcom
|