Inscrições encerram no dia 18 de julho.
![](/userfiles/image/justi%C3%A7a%20eleitoral%20-%20Fabio%20Rodrigues%20Pozzebom%20-%20Ag%C3%AAncia%20Brasil.jpg)
O concurso oferta mais de 400 vagas no TSE e 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom - Agência Brasil
MANAUS (AM) - O concurso unificado para a Justiça Eleitoral teve a data da prova alterada para 8 de dezembro. A alteração foi informada em edital publicado nesta terça-feira (16) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo o TSE, a mudança dará mais segurança e prazo para os candidatos se prepararem, “assegurando o tempo necessário para a apuração dos resultados e garantir a pronta nomeação após a conclusão do certame.”
Com a mudança, a nomeação dos aprovados deve ocorrer em julho de 2025. Inicialmente, o concurso estava previsto para ocorrer no dia 22 de setembro.
“Esses prazos decorreram da necessidade que os realizadores do certame precisam para ultimar todas as providências e fases do concurso, além de formular as alterações decorrentes da ampliação do número de vagas inicialmente oferecidas”, explicou o TSE.
Inscrições
Os interessados no concurso unificado da Justiça Eleitoral, devem se inscrever até a próxima quinta-feira (18), às 18h, no horário oficial de Brasília. Ao todo, o TSE e 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) oferecerão 412 vagas para 21 cargos das carreiras de analista e de técnico judiciário, ambos de nível superior de ensino, em diversas especialidades.
A taxa de inscrição é R$ 130, para quem quer concorrer aos cargos de analista judiciário, e R$ 85, para os de técnico judiciário.
O prazo para o pagamento da taxa é até 9 de agosto. O candidato deverá usar a Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), gerada na conclusão do preenchimento da ficha de inscrição online, no site do Cebraspe.
O concurso vai preencher vagas de cargos efetivos e formação de cadastro reserva. O cargo de técnico judiciário – área administrativa, tem a maior oferta com 208 vagas.
Com informações da Agência Brasil.
LEIA MAIS
|