A Defensoria Pública do Amazonas divulgou nesta terça-feira (14/9) o edital para concurso com cinco vagas para defensor com salário inicial é de R$ 14.600,30. As inscrições começam na segunda-feira (20/9) e o prazo final é o dia 22 de outubro.
Foto: divulgação
A taxa de inscrição é de R$ 280 e a seleção será em quatro etapas. Das cinco vagas, duas são de ampla concorrência, uma é para candidatos com deficiência e as outras duas são para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou quilombolas, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
As inscrições serão on-line pelo site. No prédio da DPE, na Avenida André Araújo, no Aleixo, haverá um posto de inscrição presencial de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.
As provas serão realizadas em quatro fases. A primeira será objetiva (eliminatória e classificatória), no dia 12 de dezembro. Na segunda fase serão duas provas dissertativas (eliminatória e classificatória), uma no dia 12 de fevereiro e outra no dia 13 de fevereiro de 2022. Na terceira fase será feita uma prova oral (eliminatória e classificatória), de 12 a 16 de maio de 2022. A última fase é uma avaliação de títulos (classificatória).
O resultado será divulgado no dia 30 de junho de 2022. O concurso será realizado pela Fundação Carlos Chagas.
As datas das provas serão publicadas no Diário Oficial da Defensoria e estarão disponíveis nos sites da defensoria e da fundação.
Para saber o conteúdo programático, veja o edital na íntegra.
Redação com informação da ascom
|