Nova base fluvial de endemias "Enfermeiro Adenilson dos Santos Torres" será inaugurada nesta semana em Manaus e visa melhorar os serviços de atenção básica oferecidos às comunidades ribeirinhas da cidade.
Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom
A nova base substitui um espaço insalubre onde os profissionais trabalhavam há mais de 30 anos.
O prefeito de Manaus David Almeida, durante visita de vistoria na base fluvial destacou que a nova instalação resgata a dignidade dos servidores de saúde e melhora as condições de atendimento aos ribeirinhos, além de fortalecer o controle da malária na região.
A base atuará como sede administrativa para as ações de controle da malária fluvial, abrangendo as comunidades de Fátima, Livramento, do entorno de Manaus até o Apuaú, a última comunidade de Manaus que fica a 170 quilômetros a margem esquerda do rio Negro. Já na Calha do Rio Amazonas, a unidade atende as comunidades até o Paraná da Eva.
Os profissionais de saúde celebram a nova estrutura, que proporciona um ambiente de trabalho mais digno e confortável, valorizando o trabalho dos agentes de endemias. A mudança é vista como um avanço significativo na saúde pública de Manaus, beneficiando tanto os profissionais quanto a população atendida.
Com informação da Semcom
|