Os manauaras agora podem trafegar pelo Complexo Viário Professora Isabel Victoria, situado na entrada do conjunto Manoa, na Zona Norte de Manaus.

O prefeito de Manaus realizou a reinauguração da obra que já passou por todos os ajustes necessários ao longo dos últimos cinco meses.
A obra que custou R$ 48 milhões só foi entregue após a execução de todas as adequações apontadas por laudo técnico, elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), sem nenhum novo custo para os cofres públicos e com a fiscalização da Comissão Interinstitucional de Apuração de Obras em Conclusão (Caoc).

David Almeida, liberou o viaduto nesta segunda-feira (31), às 19 horas e junto com secretários e vereadores municipais
"Vamos colocar à disposição da população imediatamente essa obra tão importante. Os ajustes eram necessários e foram feitos da maneira que deveriam ser feitos. Nenhum dos recursos da prefeitura foram gastos a mais. A obra já havia sido paga em 31 de dezembro e nós realizamos a fiscalização. Faltavam os ajustes e agora aqui está a obra entregue" disse.
Fiscalizações
Almeida andou em dois ônibus nos dois sentidos do viaduto e destacou ainda que a obra vai ajudar muito a população em relação à retenção no trânsito e aos engarrafamentos.
O prefeito também aproveitou para destacar as fiscalizações que estão sendo realizadas pela gestão dele.
“Tenho ido a obras de infraestrutura, obras de Unidades Básicas de Saúde e irei onde estiver recursos aplicados da Prefeitura. Fui eleito para isso”, declarou o prefeito de Manaus.
Trânsito
Depois de coordenar os testes de tráfego no viaduto, inclusive com ônibus articulados, um dos principais veículos a circular na área, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, disse que a entrega do complexo é mais uma etapa vencida pela administração.
“O prefeito David Almeida nos orientou a seguir rigorosamente os trâmites, para garantir a segurança no tráfego de veículos naquele espaço. Fizemos muitos testes, para nos certificarmos que não haveria nenhum risco na circulação de veículos sobre o viaduto. A sinalização está concluída, agora vamos acompanhar o tráfego durante os próximos dias. Aproveitamos para pedir ao condutor, que seja cuidadoso e tenha muita responsabilidade. Queremos um trânsito melhor para todos”, afirmou.
Edição Dulce Maria Rodriguez com informações da assessoria
Fotos: divulgação
|