Documento sem título






 











Comer em família: um hábito saudável e gratificante



Comer em família: um hábito saudável e gratificante

17/06/2022




As refeições em família não são apenas uma desculpa perfeita para estarem juntos, mas também criam um vínculo muito forte. Existe como uma mágica em torno desse momento: cozinhar, pôr a mesa, esquecer as telas e conversar sobre nossas coisas.

 

 

A atração gerada por uma mesa posta com um rico e variado jantar é incrível. Acho que a importância de cozinhar e o impacto que a comida tem na identidade das pessoas não é valorizado o suficiente. Não apenas identifica você com seu país, mas também com sua família.

 

 

Por exemplo, agora que minha filha mais velha saiu para estudar na universidade, ela sente falta do pedido das refeições em nossa casa, da certeza de ter um prato quente às duas e jantar às nove, e da variedade de alimentos frescos e saudáveis ​​na despensa e na geladeira.

 

 

Quando chega a casa, uma das coisas que mais nos une são precisamente esses momentos à volta da mesa. Antes de vir, você já sabe o que quer comer quando chegar. A magia dos ganchos de comida.

 

Muitos benefícios

 

Você só precisa pesquisar no Google os benefícios de comer em família para obter uma grande variedade de resultados. Algumas são óbvias, como prevenir a obesidade ou criar bons hábitos alimentares, mas outras são mais surpreendentes.

 

Compartilhar refeições melhora a comunicação, e isso afeta muitas outras coisas. Reunir-se com a família à mesa é como agendar uma reunião com sua equipe no trabalho: é hora de compartilhar e comunicar, descobrir o que está indo bem e o que está errado.

 

 É por isso que ajuda a detectar situações de assédio, estresse ou ansiedade. Por isso, também melhora a saúde mental e o estado emocional de toda a família.

 

O almoço e o jantar marcam o momento de parar o que estão fazendo, de sair da sala, esquecer as redes sociais, videogames ou séries, conversar com pais e irmãos.

 

Pela minha experiência, posso dizer que ale a pena o esforço e que todos esses maravilhosos benefícios que são atribuídos a comer junto são verdadeiros, desde que se lembre de desconectar todos os aparelhos eletrônicos e cozinhar algo que todos gostem, porque se tiver eu acho que cozinhar uma coisa diferente para cada um perde todo o sentido.

 

 

Por Eva Bailen /El Pais

Compartilhe

<p>Comer em família: um hábito saudável e gratificante</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp