Documento sem título






 











Com baixa taxa de contágio da Covid, governo desativa Hospital Nilton Lins em Manaus



Com baixa taxa de contágio da Covid, governo desativa Hospital Nilton Lins em Manaus

18/02/2022




Requisitado administrativamente pelo Governo do Amazonas desde 25 de janeiro de 2021, o Hospital de Combate à Covid-19 Nilton Lins, na zona centro-norte de Manaus, será desativado.

 

 

Foto: Rodrigo Santos / SES-AM

 

 

A Secretaria de Saúde do Amazonas informa que a decisão considera o baixo índice de transmissão da doença no estado [de apenas 0,86%] e a queda nas internações.

 

 

“Hoje [quinta-feira], com nossos números [taxas de ocupação de leitos], com a vacinação que avançou bastante, nós podemos encerrar as atividades”, anunciou o secretário de Saúde Anoar Samad.

 

 

Os equipamentos, medicamentos, insumos, mobiliário e pessoal serão remanejados para as unidades de saúde. Uma delas é o Hospital Delphina Aziz, na zona norte, referência no tratamento da doença com disposição de 196 leitos clínicos e 80 de UTI.

 

 

O Hospital de Combate à Covid-19 Nilton Lins foi requisitado pelo pelo governo para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19 na segunda onda de contaminações. A unidade possui 22 leitos de UTI e 81 clínicos.

 

 

A requisição administrativa é um ato previsto na Constituição Federal e na Lei nº 8.080/1990, que permite que em situação de calamidade o Estado possa requisitar serviços ou imóveis e depois proceder com o pagamento justo.

Compartilhe

<p>Com baixa taxa de contágio da Covid, governo desativa Hospital Nilton Lins em Manaus</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp