A sessão plenária do Tribunal de Justiça do Amazonas desta terça-feira (28/6) foi a última presidida pelo desembargador Domingos Chalub, que na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, passará o cargo de presidente do Judiciário Estadual ao desembargador Flávio Pascarelli.
Após os julgamentos pautados, a desembargadora Graça Figueiredo parabenizou Chalub por sua gestão ter enfrentado as dificuldades trazidas pela pandemia de covid-19, contornado-a de forma sábia, tendo ainda a atuação e apoio das desembargadoras Carla Reis (vice-presidente) e Nélia Caminha Jorge (corregedora-geral).
“Só tenho a agradecer aos magistrados desta gestão por terem enfrentado essa situação de tanta gravidade, tentando tornar mais leve para todos nós; foram dificuldades diversas, eu, por exemplo, que não tinha tanta familiaridade com o computador e tive de dar meu jeito, como diz o caboclo. Quero agradecer essa oportunidade, pelo estilo que Vossa Excelência tem - o conheço há mais de 40 anos - e fico muito emocionada e quero agradecer por ter enfrentado tudo dessa maneira e ter trazido paz e tranquilidade à gestão”, afirmou a desembargadora Graça, lembrando que o Judiciário não parou em nenhum momento, apesar das dificuldades da pandemia.
Graça saudou ainda as desembargadoras Carla e Nélia, que “com sabedoria também trouxeram essa paz para enfrentar a situação e garantir o trabalho aos jurisdicionados”. A desembargadora Mirza Telma Cunha endossou as palavras proferidas e lembrou também o trabalho do desembargador Wellington Araújo na Vice-Presidência desde maio último, agradecendo pelo que foi feito nesses dois anos e parabenizando os quatro colegas pela administração do Tribunal. Da mesma forma se manifestou a desembargadora Onilza Gerth, parabenizando a gestão pelo trabalho desenvolvido. “Vai ficar na memória”, afirmou.
Com informação da Dircom
|