O segundo dia do Carnaboi 2024 confirmou o sucesso do novo formato, com a aprovação do público brincante, que superou os 17 mil que compareceram ao primeiro dia e chegou a mais de 21 mil brincantes, totalizando mais de 38 mil pessoas nos dois dias.
Foto: Marcely Gomes / Sesc
No sábado (10/02), o Carnaboi 2024 foi marcado por folia bovina e apresentações de diversos artistas, incluindo Grupo Toada e Robson Jr., Paulinho Viana e Márcio do Boi, P.A. Chaves e Carlos Batata, Fabiano Neves e Klinger Jr., Israel Paulain e Leonardo Castelo, Prince do Caprichoso e Edmundo Oran, David Assayag e Canto da Mata, além de Jr. Paulain. O evento aconteceu no pavilhão do Studio 5.
Além das apresentações, um grande show comandado pelos apresentadores dos dois bumbás, Edmundo Oram e Israel Paulain, com direito à Marujada de Guerra do Caprichoso e Batucada do Garantido juntas no palco, se revezando enquanto cantores e itens dos dois bumbás também revezavam suas entradas no palco.
O show especial teve direito a apoteose com um raro momento de Edmundo e Israel cantando juntos e os dois bumbás igualmente evoluindo juntos no palco, com itens dois bois dançando ao som de uma toada “neutra”, composta especialmente para o evento.
As melhores toadas
O apresentador oficial do boi-bumbá Caprichoso, Edmundo Oran, lembrou que este foi seu 14º ano de Carnaboi, dentre os 24 anos que o Carnaboi já tem. “Com certeza já foi um grande sucesso. Esse ano teve alegoria, teve Edmundo chegando de alegoria no palco, boi-bumbá Caprichoso, todos os itens inseridos.
Nesse contexto, então foi uma alegria muito grande com as melhores toadas do festival que, é claro, são as do nosso boi-bumbá Caprichoso, o bicampeão de Parintins”, afirmou Edmundo.
Israel Paulain, apresentador oficial do boi-bumbá Garantido, se disse muito feliz de poder compartilhar desse momento. “Nós estamos aí tendo uma visibilidade com o nosso Festival de Parintins, nacionalmente, com a Isabelle no BBB, Rede Amazônica fazendo a transmissão do nosso Carnaboi, que é o carnaval com o nosso ritmo, com a nossa toada. A gente canta a Amazônia, o dois pra lá, dois pra cá. É a nossa raiz, é um carnaval autêntico que só tem aqui no Amazonas”, disse.
Com informação da Agência Amazonas
|