Documento sem título






 











CBMAM celebra a formatura de mais uma turma do Bombeiro Mirim 



CBMAM celebra a formatura de mais uma turma do Bombeiro Mirim 

01/12/2023




O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) promoveu, na última quinta-feira (30), a cerimônia de formatura de mais uma turma do Programa Educacional Bombeiro Mirim (Proebom).

 

 

Foto: divulgação

 

O evento aconteceu simultaneamente nos dez municípios onde o projeto é realizado e, em Manaus, no Quartel do Comando-Geral do CBAM.

 

 

Além dos formandos, também foram convidados pais dos alunos e parceiros do programa, como o Grupo Atem, representado pelo chefe da Base da Distribuidora, Fernando Oliveira Pereira. Ele recebeu um certificado de agradecimento pelo apoio que a empresa tem dado ao Proebom.

 

 

“É uma honra para a Atem poder fazer parte desse projeto e do desenvolvimento dessas crianças que fortaleceram o sentido de cidadania e, com certeza, serão pessoas melhores para a sociedade”, avaliou Fernando Pereira. Este ano, o Grupo Atem doou kits educacionais para os alunos do Proebom.

 

 

O comandante do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Coronel Orleilso Ximenes Muniz, destacou o sucesso do projeto e anunciou a continuidade para o próximo ano. “Tivemos um ano intenso, em que enfrentamos a maior crise climática de todos os tempos, mas não abrimos mão de cuidar do Proebom para, hoje, coroá-lo com a cerimônia de encerramento com sucesso total. Ano que vem a ideia é ampliar as parcerias e dar continuidade ao projeto”, comentou.

 

 

Ao todo, foram formadas 802 crianças no Proebom. Durante seis meses, os bombeiros mirins receberam aulas de história dos bombeiros e Defesa Civil, educação física, noções de salvamento aquático, de combate a incêndio, de salvamento em altura e de primeiros socorros, estudo e prática de Bombeiro Militar – Ordem Unida, ética e cidadania e Estatuto da Criança e do Adolescente.

 


 

Leia também:

 

Instituto Superdoadoras promove última campanha do ano, a partir desta sexta-feira 01/12

 

Projeto Orla Limpa retira cerca de 2 toneladas de lixo do entorno do Rio Negro

 


 

Na grade curricular também constaram, ainda, educação em saúde, musicalidade, noções de educação ambiental, de educação no trânsito, prevenção e combate ao uso de drogas, além de palestras, formaturas, filmes, recreação, atividades culturais e passeios.

 

Formados

 

Emocionada, a mãe da aluna Hanna Vitória, uma das formandas, disse que só tem a agradecer ao projeto. “Pude acompanhar de perto e ver o desenvolvimento e evolução de minha filha. Ela entrou uma bebê e hoje sai uma menina muito mais responsável e dedicada”, afirmou.

 

Maria Clara Araújo de Castro, 12 anos, era só alegria. Ela não apenas foi uma das formandas, como se destacou entre os primeiros lugares. “Eu tirei boas notas e também comecei a puxar canção, que é quando você incentiva os colegas a colocar o Proebom pra cima”, conta a aluna, revelando que a possibilidade de salvar vidas foi o que mais gostou dos treinamentos, o que a faz sonhar em seguir na profissão. 

 

 

Com informação da assessoria

Compartilhe

<p>CBMAM celebra a formatura de mais uma turma do Bombeiro Mirim</p>

<p> </p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp