Documento sem título






 











Bombeiros combatem 70 focos de incêndio em Manicoré em um único dia



Bombeiros combatem 70 focos de incêndio em Manicoré em um único dia

23/07/2024




Desde o início da operação, mais de 1.600 focos de incêndio já foram combatidos no interior do estado - Foto: Divulgação/CBMAM

 

MANAUS/AM - Somente nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu 70 focos de incêndio em áreas de vegetação no município de Manicoré, localizado a 332 quilômetros de Manaus. A cidade faz parte da Operação Aceiro 2024, lançada em junho pelo Governo do Amazonas e coordenada pelo CBMAM.

 

Desde o início da operação, mais de 1.600 focos de incêndio já foram combatidos no interior do estado. A Sala de Situação da corporação, responsável por monitorar e deslocar equipes com base na análise de painéis tecnológicos, compilou os dados mais recentes.

 

“Nossos bombeiros estão sendo incansáveis no combate aos incêndios em área de vegetação. Com a severa estiagem prevista para esse ano, fizemos o lançamento antecipado da Operação Aceiro, e já tivemos um aumento expressivo no número de incêndios combatidos, não só em Manicoré, mas nos municípios do sul do Amazonas”, explicou o coronel Reinaldo Menezes, subcomandante-geral do CBMAM.

 

No combate aos incêndios em Manicoré, não houve registro de vítimas. O subcomandante-geral também orientou a população sobre o perigo das queimadas. 

 

“Com o calor do verão amazônico, nossa vegetação está muito seca, uma pequena fagulha levada pelo vento pode gerar um grande incêndio em área de vegetação. Por isso, reforçamos o pedido para que a população não faça queimada. Queimada é crime. E pode atingir propriedades e colocar em risco a vida dos seres humanos e de animais”, destacou coronel Reinaldo Menezes.

 

Operação Aceiro

 

A Operação Aceiro conta com mais de 300 agentes, incluindo bombeiros, brigadistas e homens da Força Nacional, atuando no combate aos incêndios no interior do estado. Desde seu lançamento em 3 de junho até 22 de julho, a operação já enfrentou mais de 1.600 focos de incêndio.

 

*Com informações da Secom.

Compartilhe

<p>Bombeiros combatem 70 focos de incêndio em Manicoré em um único dia</p>

 
Galeria de Fotos
 










 
   
   
Whatsapp